Análise de Mercado Feijão

VIVA O FEIJÃO: Preço do FEIJÃO estável é bom para produtores e empacotadores, afirma Lüders.

VIVA O FEIJÃO: Preço do FEIJÃO estável é bom para produtores e empacotadores, afirma Lüders

O Presidente do IBRAFE (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses), Marcelo Eduardo Lüders, comenta sobre o mercado do FEIJÃO. Segundo ele nessa penúltima semana de setembro, deve haver uma movimentação maior que na semana anterior, por parte dos empacotadores, em busca de feijões para repor estoques. Ele disse que é recomendado o plantio do feijão, pois há pouco produto para atender demanda até janeiro de 2023.

O volume de negócios reportados em Minas Gerais na semana passada foi pequeno, segundo os corretores daquele estado, porque os produtores não estão em alguns casos nem atendendo o telefone. Como são os maiores produtores, eles podem aguardar e têm uma visão bastante acurada do mercado, segundo o IBRAFE. Fato interessante que aparece agora com mais intensidade é que o Mato Grosso assumiu nesta terceira safra o posto de segundo maior produtor de Feijões-carioca, não por ter aumentado a área, mas, sim, porque Minas diminuiu tanto que caiu de primeiro para terceiro, com redução de 25% a produção, enquanto Mato Grosso diminuiu 1% e Goiás -2,2% a produção desta variedade. 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta