O mercado de boi gordo registrou, durante a segunda semana de julho, preços sustentados, de estáveis a mais altos, nas principais praças de comercialização do Brasil. De acordo com o analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias, as indústrias operaram com escalas de abate menos confortáveis, em um ambiente ainda pautado por oferta restrita.
Segundo Iglesias, os sinais para o segundo semestre são positivos, com bons indicativos de demanda, em particular das exportações. “De qualquer forma, o movimento de alta conta com suas limitações. Ele não acontece de maneira explosiva, diferente do evidenciado em outras oportunidades, afinal de contas 2024 ainda é um ano pautado por oferta expressiva”, complementou. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O leiloeiro Moacir Naves analisa as últimas movimentações para o mercado do boi. Moacir destaca que as negociações entre os pecuaristas se intensificaram, principalmente na busca por reposições. As vendas para o boi gordo apresentaram crescimento expressivo, direcionamento que deve ser semelhante para o bezerro nelore.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.