08-01 - estradas
Estradas Rurais

Veículos ficam Atolados na Estrada LMG 690 (região do Espera Tapa/Entre Ribeiros)

Veículos ficam Atolados na Estrada LMG 690 (região do Espera Tapa/Entre Ribeiros)

As chuvas em Paracatu e região estão como há muito não se via. E a falta de manutenção nas estradas nos últimos anos tem dado muita dor de cabeça aos moradores da zona rural de Paracatu, bem como prestadores de serviços aos produtores, sem deixar de citar, aos caminhoneiros que utilizam das vias para escoarem a produção agrícola e pecuária.

Segundo informações, desde terça-feira, dia 04/01 a LMG-690, estrada que dá acesso à região do Espera Tapa, região do Entre Ribeiros, está intransitável, com veículos atolados desde aquele dia. 

Nesta sexta, dia 07, o Paracatu Rural recebeu diversas reclamações de moradores daquela região dizendo que estavam ilhados, e alguns com carros, caminhonetes, carretas, atolados até os eixos, sem socorro de nenhuma autoridade.

Entramos em contato com o secretário municipal de transportes de Paracatu, para saber se poderiam dar algum tipo de socorro àqueles usuários, mesmo não sendo de competência do município, já que é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, que nos informou que procuraria responsável pela estrada no DER.

Também fizemos contato com a Assessoria de Imprensa do DER, informando a situação, e cobrando respostas e principalmente providências.

m da tarde desta sexta, recebemos então resposta da entidade, dizendo o seguinte:

“Em decorrência da forte chuva que assola a região de Paracatu, as condições da LMG-690 estão desfavoráveis para tráfego. O trecho em questão, de um quilometro de extensão, do km 28 ao 29 da estrada, se tornou ponto de atoleiro na noite de quarta-feira (5), e, por esse motivo, foi interditado para a passagem de qualquer tipo de veículo.
O DER-MG já está no local, dando suporte aos motoristas e isolando o trecho com placas de sinalização para orientação dos condutores. Além disso, o departamento trabalha intensamente na liberação dos veículos atolados.
A liberação da via vai depender de condições climáticas favoráveis e de avaliação técnica sobre a necessidade de algum reparo na estrada. Somente com a estiagem será possível realizar a manutenção da via e reestabelecer o tráfego em sua totalidade. Como alternativa temporária de acesso à região de Entre Ribeiros, o DER-MG recomenda a utilização da LMG-680.”

Ainda segundo informações da entidade, no dia de hoje, a usina DVPA e a prefeitura de Paracatu deram apoio à equipe do DER, com alguns maquinários.

 

 

Deixe uma resposta