USDA aponta safra brasileira de MILHO superior aos números da CONAB, apostando fichas na safrinha
Quanto ao mercado do milho, Vlamir Brandalizze diz que o USDA aponta safra brasileira de milho superior aos números da CONAB, apostando fichas na safrinha. A China se destaca como maior importador de milho. No Brasil, recorde histórico de produção de ração e milho. No momento poucos negócios efetivos e produtor segura o que pode.
A equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), liderada pela ministra Tereza Cristina, esteve no Paraná e em Mato Grosso do Sul e se reuniu com produtores afetados pela estiagem, no dia 13 de janeiro.
Em Cascavel (PR) e em Ponta Porã (MS), a ministra destacou que o foco no momento é garantir que os produtores, atingidos pela seca, tenham condições de plantar a safrinha, principalmente de milho. “Temos custeio e nossa preocupação é agilidade nessas ações para que a gente possa plantar com segurança. Para que o agricultor possa saber o que vai acontecer na segunda safra, que é a safrinha, que é muito importante, pois é quando se tem a maior parte do plantio de milho nesses estados” disse Tereza Cristina.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.