04-07 - trigo
Análise de Mercado trigo

TRIGO teve evolução das cotações e está firme, sinalizando pressão de alta no internacional

TRIGO teve evolução das cotações e está firme, sinalizando pressão de alta no internacional

Segundo o consultor Vlamir Brandalizze o mercado do trigo teve evolução das cotações e está mais firme, sinalizando pressão de alta no internacional e dá fôlego ao mercado interno.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na quarta (30 de junho), a live “Quais os caminhos para a produção de trigo no Cerrado?”. O encontro foi moderado pelo presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli.

Os debatedores analisaram a situação do cultivo de trigo na região, os desafios para o crescimento e iniciativas para a promoção do cereal no Cerrado.

Segundo Arioli, a produção de trigo ainda é concentrada na região Sul e, atualmente, apenas 10% da área plantada com a cultura está no Cerrado.

“O Brasil tem muito a ganhar com o crescimento do trigo e a redução da dependência internacional. Há um grande espaço para a expansão da produção nacional, gerando emprego e renda aqui”, afirmou.

Apesar de ainda ser pequena, a produção do cereal teve um aumento de 150% nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e no oeste da Bahia nos últimos 10 anos, passando de 100 mil para 250 mil hectares. Outro destaque é a qualidade e a produtividade obtidas no Cerrado.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta