TRIGO foi levado pela onda do ômicron e acabou perdendo força
Segundo o consultor de agronegócios Vlamir Brandalizze, o trigo foi levado pela onda do ômicron e acabou perdendo força e a pressão negativa veio também para o mercado brasileiro. Mas não muda a potência e aperto da safra.
Segundo o Canal Rural, a colheita da safra de trigo está praticamente finalizada no Brasil. A expectativa é de que esta temporada registre uma produção recorde.
Para Carlos Cogo da Cogo Inteligência em Agronegócio, o cenário é altista com preços sustentáveis, já que o preço internacional do trigo vem valorizando as cotações.
“O mercado externo está com cotações muito firmes, o trigo tem uma sustentação em relação ao preço do milho que está bem sustentado na bolsa de Chicago. Além disso, as cotações do trigo para rações e para panificação estão em níveis elevados, próximo a 7,90 a 8 dólares por bushel. Isso indica que os preços no Brasil vão continuar sustentados durante e depois da colheita, e o viés é altista para os preços dos grãos no mercado interno”, explica Cogo.
O analista ainda ressalta que a produção de trigo vem sendo valorizada no mercado internacional devido a quebra de safra dos principais produtores internacionais de trigo, como o Canadá.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.