TRIGO com pouca oferta, mas novo plantio gera otimismo ao produtor
Análise de Mercado

TRIGO com pouca oferta, mas novo plantio gera otimismo ao produtor

TRIGO com pouca oferta, mas novo plantio gera otimismo ao produtor

Os produtores de TRIGO do Rio Grande do Sul devem plantar uma das melhores safras dos últimos 15 anos.  A perspectiva é de crescimento na área cultivada pela terceira safra consecutiva e as projeções mais otimistas indicam expansão de até 30% em relação aos 750 mil hectares plantados em 2019.

No mercado externo, o governo da Argentina alterou as cotações do câmbio de importação usado para a compra de insumos e fertilizantes, utilizados no plantio do trigo, um dos produtos agrícolas mais importantes do país, de acordo com informações recebidas pela T&F Consultoria. A nova resolução do Banco Central argentino pode fazer com que os custos de produção quase dupliquem, pois o câmbio anterior era de cerca de 51 pesos por dólar e agora a cotação seria ao redor de 92 pesos por dólar.

Segundo o consultor Vlamir Brandalizze, o mercado do trigo está estável, com pouca oferta, mas o novo plantio gera otimismo ao produtor.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta