A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou o 1º dia de agosto/2024 com preços mais altos. Apesar do viés baixista, com a boa safra nos Estados Unidos, e os menores preços na Rússia, o mercado encontrou suporte no atraso da colheita da França. Os trabalhos no maior produtor da União Europeia são prejudicados pela ocorrência de chuvas.
Além disso, a alta do petróleo e uma recuperação técnica favorecem a elevação. Em julho, a posição de setembro caiu mais de 8%. Segundo a Agência Reuters, tempestades e a previsão de mais chuvas podem interromper novamente a colheita de trigo na França, após agricultores terem progresso durante uma onda de calor no início da semana. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze pontua os fatores baixistas que rodeiam o mercado do trigo atualmente. O bom andamento da safra dos Estados Unidos e as exportações russas jogam o preço para baixo. No entanto, a queda das cotações pode provocar um aumento do movimento de compra, o que, por consequência, tende a trazer novo suporte para o cereal.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.