TRIGO_ANALISE_MERCADO_01_08_2020
Análise de Mercado

TRIGO – Análise De Mercado – 01 – 08 – 2020

TRIGO – Análise De Mercado – 01 – 08 – 2020

TRIGO sem indicativos de colheita, mas com boa expectativa

Minas Gerais possui condições favoráveis para o plantio de trigo. Porém, a atividade ainda precisa crescer para suprir o próprio consumo interno do estado. Há duas décadas, Minas produzia cerca de 20 mil toneladas de trigo por ano, o que correspondia a apenas 2% da demanda. Com o tempo, o plantio de trigo no estado cresceu. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área plantada na safra 2019 foi de 88,3 mil hectares, número 5% maior que na safra de 2018, com um total de 208,3 mil toneladas de trigo produzidas.

Minas Gerais ocupa hoje o terceiro lugar na produção de trigo no país, atrás do Paraná e do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção no estado foi registrada em pelo menos 77 municípios. Mesmo com os números crescentes, o estado ainda precisa importar trigo para abastecer o mercado interno, uma vez que a demanda dos mineiros é de quase um milhão de toneladas por ano.

Segundo o analista da Brandalizze Consulting, o mercado do trigo está sem novidades, sem indicativos de colheita, mas a expectativa é boa.

Deixe uma resposta