TRANSPORTE E CHUVAS INFLUENCIAM MERCADO AGROPECUÁRIO
“O tema do frete mínimo impacta diversos setores da economia, em especial a avicultura e a suinocultura, que contam com categorias próprias de frete dedicado e exclusivo. Com a nova tabela proposta, o custo logístico apresenta uma elevação média de 35% – chegando próximo de 80% em algumas modalidades, como o transporte de ração”, disse a assessoria da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal .
A ABPA anunciou que considera equivocada a manutenção do tabelamento, exigindo que seja feita uma reavaliação do processo para que, segundo ela, nem produtores e nem consumidores tenham gastos desnecessários.
Nesta quinta-feira (30), foi divulgado o novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com números mais tímidos para a soja e o milho.
Além do tabelamento dos fretes, outra situação que tem preocupado os produtores é o avanço de uma frente fria pelo estado do Rio Grande do Sul, que desde a noite de quarta-feira deixa o tempo bastante instável e com previsão para chuvas torrenciais.
Vamos saber mais detalhes com o analista da Brandalizze Consulting nosso colaborador Vlamir Brandalizze
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.