De acordo com previsão feita por “Safras e Mercado”, a produção total de milho do Brasil em 2023/24 deve alcançar 123,31 milhões de toneladas, queda de 2% na comparação com a previsão anterior. O levantamento considerou os impactos da seca no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo para a colheita de inverno. A segunda safra de milho do Brasil, que está começando a ser colhida em Mato Grosso e Paraná, foi estimada em 83,64 milhões de toneladas, versus 86,63 milhões na projeção anterior. A produção de milho verão 2023/24 segue indicada em 25,592 milhões de toneladas, aponta a consultoria.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, analisa os números divulgados por “Safras e Mercado” em relação à produção de milho no Brasil. À nível global, o cenário vai se direcionando para o encarecimento do cereal, uma vez que a produtividade será justa para atender à demanda.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.