mercado agricola Soja

Sojicultores esperam para negociar safra nova mas preços não devem mudar de patamar

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 7,84 milhões de toneladas em agosto, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). Em agosto do ano passado, as exportações ficaram em 7,56 milhões de toneladas. Em julho, o país embarcou 9,594 milhões de toneladas. Na semana encerrada dia 3 de agosto, o Brasil embarcou 1,164 milhão de toneladas. Para o período entre 4 e 10 de agosto, a ANEC indica a exportação de 2,367 milhões de toneladas. Já para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,961 milhão de toneladas em agosto. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta os impactos da queda do dólar no mercado da soja. A desvalorização tira o incentivo às exportações, apesar dos bons prêmios pagos. Em relação à nova safra brasileira, apenas 18% foram negociadas, já que muitos produtores aguardam pelas cotações em melhores patamares. Contudo, com o avanço da safra dos Estados Unidos, é pouco provável que haja novas subidas nos preços.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta