Os prêmios de exportação para a soja brasileira têm apresentado uma valorização significativa para as entregas de fevereiro e março de 2025, alcançando um ágio de 4 centavos de dólar por bushel. Este aumento reflete valores praticados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com base na soja destinada ao Porto de Santos/SP. Gabriel Ribeiro, Especialista de Inteligência de Mercado da Grão Direto, destaca que a valorização dos prêmios é um sinal positivo para o mercado brasileiro e que a produção brasileira está atrativa no cenário internacional: “A soja do Brasil está atraente para os compradores internacionais. Mesmo com a oferta significativa nos EUA, o fortalecimento do dólar e a tendência de baixa nas cotações de Chicago tornam a soja brasileira ainda mais competitiva. O desconto em relação às cotações internacionais e o impacto positivo do dólar fazem com que o produto brasileiro se destaque no cenário global’, afirma Gabriel. As informações são do portal “Agrolink”.
Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta sobre o avanço do plantio da soja nos Estados Unidos e a importância das chuvas nas próximas semanas para o bom desenvolvimento da safra. No Brasil, visando melhores preços, alguns produtores já planejam armazenar o que foi colhido para negociar no início do ano fiscal 2025.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.