mercado agricola Soja

Sojicultores devem estocar produção para negociar no ano fiscal 2025

Os prêmios de exportação para a soja brasileira têm apresentado uma valorização significativa para as entregas de fevereiro e março de 2025, alcançando um ágio de 4 centavos de dólar por bushel. Este aumento reflete valores praticados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com base na soja destinada ao Porto de Santos/SP. Gabriel Ribeiro, Especialista de Inteligência de Mercado da Grão Direto, destaca que a valorização dos prêmios é um sinal positivo para o mercado brasileiro e que a produção brasileira está atrativa no cenário internacional: “A soja do Brasil está atraente para os compradores internacionais. Mesmo com a oferta significativa nos EUA, o fortalecimento do dólar e a tendência de baixa nas cotações de Chicago tornam a soja brasileira ainda mais competitiva. O desconto em relação às cotações internacionais e o impacto positivo do dólar fazem com que o produto brasileiro se destaque no cenário global’, afirma Gabriel. As informações são do portal “Agrolink”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta sobre o avanço do plantio da soja nos Estados Unidos e a importância das chuvas nas próximas semanas para o bom desenvolvimento da safra. No Brasil, visando melhores preços, alguns produtores já planejam armazenar o que foi colhido para negociar no início do ano fiscal 2025.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta