Soja segue de olho na crise econômica internacional, mas queda de preços já está acontecendo
Exportadores dos Estados Unidos reportaram vendas de 665 mil toneladas de soja da safra 2022/23 na semana encerrada em 9 de março, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As vendas ficaram expressivamente acima da semana anterior e da média das quatro semanas anteriores, segundo o Braodcast Agro.
Na semana, os principais compradores foram China (208,1 mil t), Alemanha (121,5 mil t), Indonésia (60,7 mil t), Tailândia (59,9 mil t) e Países Baixos (57,4 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos pelo Egito (1,4 mil t).
Para o ano-safra 2023/24 foram reportadas vendas de 66,1 mil toneladas para destinos não revelados (66 mil t) e Coreia do Sul (100 t).
As vendas vieram dentro da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam volume entre 125 mil toneladas e 900 mil toneladas na semana.
Os embarques do período totalizaram 773,5 mil toneladas na semana, 33% acima da semana anterior, mas 37% abaixo da média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos foram China (196,2 mil t), México (136,9 mil t), Alemanha (121,5 mil t), Países Baixos (57,4 mil t) e Japão (56,8 mil t).
As cotações da soja estão em queda em razão da quebra de dois bancos americanos e de uma instituição Suíça. Assim, o mercado fica nervoso e pressiona as commodities. É o que diz o consultor Valmir Brandalizze que comenta o mercado internacional e nacional da soja.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.