Análise de Mercado Soja

SOJA: preços tem suporte no corte dos volumes de produção da Argentina. Brasil terá safra robusta.

SOJA: preços tem suporte no corte dos volumes de produção da Argentina. Brasil terá safra robusta

A boa notícia para as cotações da soja nos últimos dias foi o corte no volume a ser produzido pela Argentina. O USDA ajustou os dados e, possivelmente, os preços estarão em bons patamares em 2023 em razão da demanda crescente e a produção em queda no país vizinho. Vlamir Brandalizze analisa o momento da soja no mercado doméstico e internacional.

A produção brasileira de grãos na safra 2022/23 pode chegar a 309,9 milhões de toneladas. Quase metade desse volume total é resultado das lavouras de soja, o que representa uma colheita em torno de 151,4 milhões de toneladas, como mostra o 6º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, divulgado nesta quinta-feira (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Se confirmado, o volume de soja a ser colhido nesta temporada é 20,6% superior ao registrado no ciclo anterior, o que aponta uma recuperação na produtividade das lavouras que foram atingidas pelas condições climáticas adversas no período de 2021/22.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta