SOJA com leve alta em razão do dólar e exportações em bom ritmo
Análise de Mercado

SOJA com leve alta em razão do dólar e exportações em bom ritmo

SOJA com leve alta em razão do dólar e exportações em bom ritmo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre as condições das lavouras americanas de soja. Segundo a entidade, até 14 de junho, 72% estavam entre boas e excelentes condições, 24% em situação regular e 4% em condições entre ruins e muito ruins, exatamente a previsão do mercado e também a mesma porcentagem relatada na semana anterior. O plantio no país também está indo bem, afirmou o USDA.

Os traders esperam por novas informações para que os preços tenham oscilações mais intensas, como mudanças muito drásticas no clima dos EUA ou a continuidade da demanda da China no mercado norte-americano.

Enquanto isso, no Brasil o foco se volta para o dólar mais uma vez, já que a moeda americana voltou a superar os R$5,00 e trouxe algum incremento para os preços da soja nacional. Todavia, os negócios seguem em ritmo fraco diante de elevados percentuais de comercialização tanto da safra atual, quanto da safra nova.

O consultor Vlamir Brandalizze explica que soja teve leve alta nessa semana por causa do novo aumento do dólar

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta