SOJA americana tem lavouras em final de ciclo, bastante aceleradas e acima do normal
O analista de agronegócios Vlamir Brandalizze diz que a safra americana de SOJA tem lavouras em final de ciclo, bem aceleradas, acima do normal e produtores esperam por chuvas. No mercado brasileiro negócios mais firmes, com dólar segurando posições em alta. Clima sinaliza chuvas para dar força ao produtor.
De acordo com Análise do Especialista Grão Direto, o mercado da SOJA continua com suas atenções voltadas para a safra 2021/22, que já sinalizou o plantio no Mato Grosso (maior produtor nacional), e avanço em várias regiões. Além disso, a colheita americana segue sem imprevistos. Esses fatores podem pressionar as cotações da Bolsa de Chicago para baixo. Em contrapartida, as restrições de energia na China vêm causando paralisações expressivas na soja, podendo pressionar a elevação de preço do óleo derivado do grão, e consequentemente, da soja in natura.
Com esses acontecimentos, a Bolsa de Chicago deve ter uma semana próxima da estabilidade, com tendência de alta moderada. Nesse cenário de estabilidade na Bolsa de Chicago e dólar, considerando uma entressafra no mercado interno, há uma probabilidade de alta moderada nos preços de soja, tanto no disponível, quanto na entrega futura 2021 e 2022.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.