SILAGEM de CAPIAÇU é o tema da segunda parte da prosa com Engenheiro Agrônomo
A BRS Capiaçu apresenta maior produção de matéria seca a um menor custo em relação ao milho e a cana-de-açúcar. O Paracatu Rural visitou a fazenda do engenheiro agrônomo e nosso amigo, Fabrício Andrade, que plantou o capim e pode contar sua experiência. Ele fez o silo ensacado e disse que desta forma é mais eficiente.
Hoje vamos conferir o segundo episódio de nossa série sobre o uso do capim capiaçu para ensilagem. A cultivar BRS Capiaçu é de alto rendimento para suplementação volumosa na forma de silagem ou picado verde. Devido ao seu elevado potencial de produção (50t/ha/ano), também pode ser utilizada para a produção de biomassa energética. Tem porte alto (até 4,2 metros de altura), se destacando pela produtividade e pelo valor nutritivo da forragem quando comparada com outras cultivares de capim-elefante.
A silagem do Capiaçu constitui uma alternativa mais barata para suplementação do pasto no período da seca. Sua propagação ocorre por meio de colmos e apresenta gemas com elevado poder de brotação.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.