Política e Agro

SENADO FEDERAL destaca importância dos Médicos Veterinários para o AGRONEGÓCIO

SENADO FEDERAL destaca importância dos Médicos Veterinários para o AGRONEGÓCIO

 

De acordo com a Agência Senado, senadores e convidados homenagearam na última segunda-feira (18), em sessão especial no Plenário, o aniversário de 110 anos da criação da Diretoria de Indústria Animal, os 99 anos da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária e os 36 anos da Academia Brasileira de Medicina Veterinária.

Os senadores Wellington Fagundes (PR-MT) e Acir Gurgacz (PDT-RO) ressaltaram a importância dos médicos veterinários na proteção da saúde animal e para o desenvolvimento do agronegócio no país. Também foi homenageada a doutora Alzira de Souza, primeira mulher formada em medicina veterinária no Brasil, em 1924.

Ouça detalhes com George Rodrigues Cardim, da Rádio Senado

 

Ano passado, o Brasil recebeu certificação de país livre da febre aftosa nos rebanhos. Segundo o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, e o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Flávio Bettarello, o novo status sanitário, que facilita a comercialização de produtos de origem animal, demonstra a importância do trabalho dos médicos veterinários.

— Nossos auditores fiscais dentro do ministério e nossos médicos veterinários espalhados por todo o Brasil asseguram os mais elevados padrões de inspeção e sanidade. Isso é fundamental para garantir que a nossa reputação e imagem internacional possam espelhar essa excelência — afirmou Bettarello.

Com 103 anos, mais de 80 de profissão, o presidente da Abramvet, Milton Thiago de Mello, foi saudado por suas pesquisas e outras contribuições para a medicina veterinária. Para ele, que é pesquisador e ex-professor da Universidade de Brasília, a relevância da área é cada vez maior, tendo em vista a necessidade de garantir segurança alimentar para o planeta.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta