Em reunião no Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a Deputada Marli Ribeiro (PSC-MG) reivindicou empenho do Estado em atender às necessidades do 45 º Batalhão de Polícia Militar em Paracatu MG. A carência de efetivo é uma queixa recorrente no policiamento urbano e afeta de maneira mais severa o trabalho preventivo na zona rural do município.
Essa situação levou o Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, a CentralSeg e a vereadora Tenente Cristina a pedirem o empenho da Deputada Marli Ribeiro junto ao Governo do Estado. A demanda foi debatida pela Deputada e a comitiva de Paracatu junto à Assessoria de Relações Institucionais da Polícia Militar de Minas Gerais (ARINS), órgão do Comando-Geral da PMMG.
Os produtores rurais destacaram a necessidade de mais efetivo para reforçar o patrulhamento rural no município, que tem uma extensa área rural e registro constante de furtos em fazendas. A vereadora Tenente Cristina ressaltou que o efetivo só tem caído nos últimos anos, e a reposição não tem seguido o mesmo ritmo.
Durante a reunião a ARINS afirmou que irá se empenhar para ajudar o município de Paracatu neste desafio. A Deputada Marli Ribeiro afirmou que irá permanecer na luta por este atendimento por parte do Governo do Estado, e falou com exclusividade ao Paracatu Rural sobre a demanda para a região.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.