Milho

Safrinha do milho: quanto o Brasil produzirá em 2024?

O movimento de queda dos preços do milho se intensificou nos últimos dias, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) voltando a operar nos patamares de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem da menor demanda e da flexibilidade de parte dos vendedores. De modo geral, os negócios continuam lentos. Consumidores aguardam novas desvalorizações do cereal no curto prazo, fundamentadas no avanço da colheita da safra verão, que deve aumentar a disponibilidade, sobretudo no Sul do País. Além disso, a colheita de soja ganhando ritmo tende a elevar a necessidade de liberação dos armazéns.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do milho e destaca o aumento do preço dos fretes que tem sustentado as cotações do milho no mercado internacional. Já no Brasil, os produtores seguem planejando a safrinha, e a tendência é de queda na área e na colheita final. Estima-se que serão produzidas cerca de 90 milhões de toneladas em 2024. Ano passado, foram colhidas mais de 100 milhões de toneladas.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta