Milho

Safrinha do milho precisará de bons volumes de chuva em abril e maio para seu desenvolvimento

O mercado brasileiro de milho teve no dia 21 de março, negócios travados, em meio ao fraco interesse na ponta compradora. As fixações de oferta até melhoraram um pouco, mas o preço ainda é visto como elevado pelos consumidores. No cenário internacional, a Bolsa de Mercadorias de Chicago opera em alta, buscando recuperação frente às perdas da sessão anterior.

O ambiente de negócios está travado, diante da postura cautelosa tanto dos consumidores como dos produtores. Do lado do consumo, como destaca a Safras Consultoria, não há até o momento sinalizações de preocupação em relação aos estoques. No decorrer dos próximos dias, as atenções devem girar em torno do clima, da movimentação do câmbio e questões envolvendo logística. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze chama a atenção para o desenvolvimento da safrinha de milho no Brasil. No Paraná, a condição das lavouras melhorou com as chuvas registradas nos últimos dias. Os meses de abril e maio serão cruciais e os bons volumes de chuvas serão importantes para uma boa produtividade no país

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta