Os preços do milho seguem em alta no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, o impulso vem sobretudo da retração de vendedores, que se mostram capitalizados e sem necessidade de liberar espaços nos armazéns. Além disso, a demanda internacional está aquecida, e uma parte dos compradores domésticos também demostra interesse em recompor os estoques. Diante disso, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) voltou a operar acima dos R$ 60/saca de kg, patamar nominal que não era verificado desde maio deste ano.
Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do milho, que em nove dias úteis de outubro já exportou mais de 4 milhões de toneladas. Contudo, os produtores estão preocupados com o atraso no plantio da soja. Isso porque a safrinha é cultivada após a colheita da primeira safra de soja. Com o atraso, que acontece por conta das oscilações climáticas, a safrinha do milho em 2024 pode ser prejudicada.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.