As negociações de milho seguem em ritmo lento no Brasil, visto que compradores estão à espera de novos recuos nos preços com o avanço da colheita, segundo informações do Cepea. Vale lembrar que, agora, todos os estados produtores da segunda safra de milho já iniciaram a colheita e o estado de São Paulo era o único que ainda não havia iniciado as atividades. No cenário externo, o fim do acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro e os ataques que ocorreram na cidade portuária de Odessa, na Ucrânia, devem restringir ainda mais os embarques naquele território.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado do milho, também impactado pelo fim do acordo de exportação de grão pelo Mar Negro. Assim como no caso da soja, a safra norte-americana também se encontra comprometida, o que pode comprometer a produtividade a nível mundial. Sendo assim, produtores brasileiros já negociam a bons preços o milho safrinha 2024, tendo em vista que a demanda pode não ser atendida por conta dos fatores citados. Em relação aos embarques, a movimentação foi lenta nas últimas semanas, e a expectativa de 6 milhões de toneladas exportadas não deve ser cumprida
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.