Análise de Mercado Milho

Safrinha do milho derruba preços no Brasil

Com a alta demanda externa pelo milho brasileiro, a projeção é que 50 milhões de toneladas sairão do país. Segundo dados divulgados no 11º Levantamento da Safra de Grãos, se o resultado for confirmado, o volume exportado pelos agricultores brasileiros na safra 2022/23 será maior que as exportações realizadas pelos Estados Unidos.

Ainda assim, a produção recorde do grão permite que haja uma recuperação de 30% nos estoques ao fim do atual ano safra, sendo estimados em 10,5 milhões de toneladas.

Ainda conforme resultado do levantamento, a colheita do milho segunda safra segue avançando e ultrapassa 64,3% da área plantada, como indica o Progresso de Safra publicado pela estatal nesta semana. Se confirmado, o volume estimado para a segunda safra de milho ultrapassa as 100 milhões de toneladas, a maior produção já registrada na série histórica.

O agente autônomo de investimentos, Joãozinho Grafista, comenta a situação do mercado do milho, na Bolsa de Chicago e também na B3, bem como a análise gráfica de ambas. Ele destaca o impacto da safrinha para a queda das cotações no Brasil, e também projeta preços de recuperação para o grão no país.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta