O mercado brasileiro de milho registrou na semana, de 20 a 24 de maio, preços mais altos para o cereal. Segundo a Safras Consultoria, os negócios seguiram travados, muito embora as especulações em torno de um clima quente e seco em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e no estado do Paraná, nas próximas semanas, fizeram com que os produtores aumentassem as cotações do cereal. Os consumidores, por outro lado, seguem atuando com cautela, avaliando que os atuais patamares de preços estão longe das ideias de oferta, esperando que o quadro se reverta com a colheita da safrinha.
No cenário internacional, apesar do bom andamento do plantio nos Estados Unidos, o viés foi de alta nos preços, em meio aos sinais de melhora na demanda para o cereal norte-americano e as perspectivas de uma oferta menor de milho proveniente de países da América do Sul. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze pontua que a safra global de milho apresenta problemas, o que pode trazer valorização nas cotações. No Brasil, os olhares começam a se voltar para a safrinha de 2025, que tem mostrado valorização para os contratos futuros.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.