Análise de Mercado Soja

Safra mundial de soja deve sofrer perdas por conta do clima

Com a maior disparidade entre os valores pedidos por vendedores e os ofertados por compradores, a liquidez no mercado interno da soja esteve menor na última semana de outubro. De acordo com pesquisadores do Cepea, sojicultores estão focados nas atividades de campo, cautelosos quanto às irregularidades climáticas no País, e sem interesse em comercializar grandes volumes no spot nacional. Já os consumidores estão afastados das compras, indicando estarem abastecidos para o médio prazo. Esses demandantes também estão atentos ao elevado excedente da safra 2022/23 e à possibilidade de chuvas nos próximos dias nas principais regiões, o que, por sua vez, tende a reforçar as expectativas de produção recorde de soja na temporada 2023/24.

Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado da soja, que tem enfrentado problemas com as safras pelo mundo por conta do clima. Nos Estados Unidos, a expectativa é que haja perdas de 1,5 milhão de toneladas na colheita atual. Já no Brasil, as fortes chuvas no sul e as temperaturas irregulares no centro do país podem trazer perdas na safra de verão, fazendo com que não sejam atingidas as 163 milhões de toneladas previstas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta