Feijão

Safra de feijão do Paraná tem área recorde e qualidade na colheita

O Mercado de feijão carioca ensaiou, durante a primeira semana de abril, uma retomada em maiores volumes de vendas dos produtores para os empacotadores. Começa a se formar o consenso de que o feijão carioca de melhor padrão, nota 8,5/9 acima está totalmente descolado dos preços dos feijões comerciais. Há produtores que decidiram que é hora de testar um pouco mais o mercado e buscar gradativamente retirar os preços de um patamar que, devido à pouca oferta, está abaixo do valor real. Empacotadores também, pelo mesmo esforço e custo de distribuir Feijões de R$ 300, têm seu faturamento e margens, diminuídos, com o grão a um preço inferior, segundo informações do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze destaca o potencial da safra paranaense de feijão, cuja área é recorde e que tem apresentado boa qualidade nas lavouras. Com isso, a oferta, nesse momento, segue maior, enquanto os compradores continuam realizando apenas negócios pontuais.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta