Café cafeicutura

Safra de café já está comprometida para 2025; entenda

Após a ocorrência de geada no Brasil no início da semana, o clima continua a ser um importante fundamento nas cotações do café. A preocupação agora é com uma possível escassez hídrica. Na última quinta-feira (15), o vencimento set/24 – o mais líquido – fechou em alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), terminando a sessão em 238,05 cents (1,5%). Na semana o acumulado foi positivo em 1,71% (400 pontos).

Climatempo informa que, na semana iniciada em 18 de agosto, a previsão é de uma ligeira mudança no tempo sobre áreas produtoras de café entre São Paulo e sul de Minas, com a passagem de uma nova frente fria, a partir da terça-feira (20). Esse sistema deve provocar condições para aumento de nebulosidade, mas com pouca chance de chuvas. “Há previsão para uma nova queda de temperatura, mas que não será tão acentuada e não deve trazer risco para ocorrência de geadas nas áreas produtoras”. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).

O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, o Joãozinho Grafista, destaca a preocupação dos cafeicultores com a seca. A escassez hídrica nas áreas não irrigadas pode comprometer a próxima safra, e muitos produtores já se atentam aos danos que serão registrados durante a florada que se aproxima.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta