A colheita de café da safra 2024/25 tem avançado de forma mais rápida que na temporada anterior. No entanto, conforme pesquisadores do Cepea, o rendimento das lavouras colhidas está aquém do esperado para uma safra de bienalidade positiva. Os grãos que têm chegado para classificação e prova estão com baixo percentual de peneiras. Esse fator pode atrapalhar o cumprimento dos contratos já fixados, tendo em vista que limita a formação de lotes. Ainda assim, além de o andamento da colheita ser considerado satisfatório, o clima seco segue ajudando com os trabalhos nos talhões e nos terreiros. O baixo índice de umidade deve acelerar a secagem dos cafés, sem necessidade de uso de secadores, o que, por sua vez, pode contribuir para uma melhor bebida.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, faz um balanço da colheita do café no Brasil. O tempo seco favorece os trabalhos bem como o descanso do grão, produzindo uma bebida de melhor qualidade. No entanto, diante dos relatos que envolvem o mau desenvolvimento dos grãos em algumas lavouras, há a projeção de quebra na safra em torno de 14%.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.