A demanda de algodão no mercado físico esteve mais retraída, e a comercialização foi fraca ao longo do mês de agosto, principalmente na última semana. Esse movimento refletiu nos preços da pluma brasileira, que andou descolada dos referenciais externos. Enquanto o valor da pluma negociado na Bolsa de Nova York subiu no acumulado do mês, internamente os preços recuaram.
A produção brasileira de algodão foi revisada por Safras & Mercado para 3,66 milhões de toneladas, refletindo um leve ajuste positivo na área semeada e, especialmente, uma melhora na perspectiva de produtividade. A área plantada com algodão no Brasil foi elevada de 1,97 para 1,99 milhão de hectares, com surpresas positivas na Bahia e Mato Grosso. Um crescimento perto de 19% em relação à safra passada, quando ficou em 1,68 milhão de hectares. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O diretor-executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA), Lício Pena, ressalta que o fim de agosto foi de recuperação para os preços do algodão no mercado internacional. A safra dos Estados Unidos é a principal causa desse movimento, uma vez que regiões produtoras têm perdido qualidade e podem sofrer com fortes chuvas nas próximas semanas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.