A colheita de arroz no Rio Grande do Sul, até o momento, chegou a 83% do total da área prevista e o que já foi colhido apresenta boa qualidade e produtividade, o que garante o abastecimento dos brasileiros. A informação é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Segundo a entidade, o que já foi colhido tem condições plenas de abastecimento do mercado interno e não há necessidade de importação.
Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, dentro do espectro dos 83% já colhidos, se apresentam boas médias de produtividade. Conforme o dirigente, há um problema momentâneo de logística, principalmente na ligação com o interior do Rio Grande do Sul. Alexandre ressalta que este momento é de auxiliar os produtores, deixar baixar as águas para poder chegar nas lavouras e, desta forma, poder quantificar e ver realmente o tamanho do prejuízo.
Vlamir Brandalizze pontua que haverá prejuízos na safra de arroz por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, mas não o suficiente para causar desabastecimento no Brasil. No máximo deve ocorrer um reajuste nas cotações. Nos últimos dias, após uma declaração do Governo Federal de que haveria necessidade de importar o grão, os consumidores agitaram o varejo pelo país.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.