Algodão

Safra 23-24 do algodão pode ter crescimento de 8,4% na área plantada

O mercado internacional do algodão recebeu, durante a primeira semana de outubro, boas e más notícias. Começando pela má, a queda do petróleo, em decorrência da incerteza quanto à demanda para o mesmo, fez com que a matéria prima do poliéster, principal concorrente da pluma, ficasse mais atraente nos últimos dias. Já a boa notícia é que a China segue com a economia em reação, e os leilões da reserva estatal de algodão apresentaram bons fluxos de vendas.

Lício Pena, diretor executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), analisa esse cenário e destaca o mercado brasileiro. Por aqui, houve recorde histórico para o mês de setembro nas exportações da fibra, ultrapassando as 186 milhões de toneladas. Em meio ao bom momento para a cultura, estima-se que a área plantada de algodão para a safra 23/24 possa ter aumento de 8,4% em relação à anterior

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta