Ritmo da exportação do MILHO melhora comparado aos últimos dias
Vlamir Brandalizze diz que milho está em calmaria e tira pressão de investidores sobre as commodities. A Seca prejudica parte do potencial produtivo da safra do Sul do Brasil e chuvas previstas podem apenas limitar avanço das perdas.
A análise da Grão Direto mostrou que na semana passada, as cotações do milho no mercado físico se mantiveram em leve alta, pressionadas pelas instabilidades climáticas no Sul do Brasil, causando preocupações no mercado de milho. Esse fenômeno ajudou os produtores que ainda possuem grãos armazenados a encontrarem valores melhores que os atuais.
Em contrapartida, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou seu 3º boletim de acompanhamento da safra brasileira de grãos para a temporada 2021/22. No relatório foi estimado a elevação da produção da 1ª safra de milho, reduzindo as exportações e ampliando a expectativa de estoques finais. Os dados estão relacionados com o Boletim informativo emitido pelo Secex (Secretaria de Comércio Exterior), que trouxe uma média diária de importação 38,10% maior e redução de 37% na exportação, ambos no mesmo período do ano passado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.