Retrospectiva 2023

Retrospectiva – Top 5 Julho 23 Valores do leite para a primeira quinzena de julho são apresentados; Acompanhe a série “Leite Futuro” [EP.2 – parte 4]

Retrospectiva – Top 5 Julho 23 Valores do leite para a primeira quinzena de julho são apresentados; Acompanhe a série “Leite Futuro” [EP.2 – parte 4]

Publicado em 08/07/2023

Segundo dados do MilkPoint Mercado, na primeira quinzena de julho, o leite spot apresentou variação negativa. Os valores se estabeleceram em R$2,45 o litro – retração de 3 centavos frente aos valores da última quinzena do mês de junho, que ficou em R$2,48 na média Brasil. 

Após uma sequência de baixas, as primeiras variações positivas nos preços do spot voltaram a aparecer em Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Os estados do Sul, no entanto, observaram novos recuos para esta quinzena.

Apesar do cenário geral de vendas dos derivados ainda ser considerado desafiador, algumas empresas começam a ver reaquecimento do ritmo de negociações e demanda pelos seus produtos. Isso voltou a estimular o volume de compras de leite no spot.

No programa de hoje, vamos trazer a quarta parte do segundo episódio da série especial “Leite Futuro”, de realização do portal “MilkPoint”. Anteriormente, os especialistas Marcelo Carvalho, Caio Vianna, presidente da CCGL, Paulo do Carmo Martins e Ricardo Cotta Ferreira falaram sobre os desafios que devem ser enfrentados pelos produtores de leite para que o Brasil tenha um mercado mais competitivo. Hoje, eles comentam os impactos da reforma tributária no ramo leiteiro e quais as melhores formas de se regular a produção láctea em nosso país.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta