SILAGEM DE SOJA reduz gastos com ração
Retrospectiva 2020 – Junho
A produção sustentável tem levado todas as nações a buscar um equilíbrio entre o crescimento e a proteção dos recursos naturais e é justamente da interação do meio ambiente com a atividade econômica, basicamente dependente da natureza, que emerge a necessidade de buscar tentativas de minimizar os impactos ambientais do sistema agrícola.
Desta forma, para superar essas adversidades, a utilização de resíduos agroindustriais como ingredientes da alimentação animal, em substituição total ou parcial aos alimentos convencionais, é uma estratégia para reduzir o custo de produção animal e reduzir o acúmulo de materiais descartados na natureza. Além disso, tem se mostrado uma alternativa interessante e viável, principalmente por atender às necessidades de pequenos e médios pecuaristas, para os quais o custo de alimentação dos animais é um impedimento para a criação.
Um pecuarista de Extrema, Sul de Minas Gerais, está conseguindo economizar na ração seca, o chamado concentrado proteico, com a substituição desse insumo por silagem de soja, produzida na propriedade. Além de reduzir custos, a alternativa ainda proporciona aumento no teor de proteína do leite.
Saiba mais
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.