Maracujá-doce BRS Mel do Cerrado ganha mercado de frutas especiais
Maracujá BRS Mel do Cerrado

Retrospectiva 2020 – Maracujá-doce BRS Mel do Cerrado ganha mercado de frutas especiais

Maracujá-doce BRS Mel do Cerrado ganha mercado de frutas especiais

Retrospectiva 2020 – Junho

Episódio 01

A primeira cultivar da espécie Passiflora alata Curtis registrada e protegida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), BRS Mel do Cerrado, abriu aos fruticultores brasileiros o seleto e valorizado nicho de frutas especiais. A qualidade e o sabor adocicado são os diferenciais dos frutos, que chegam a alcançar preço até quatro vezes superior ao do maracujá-azedo. Desenvolvida pela Embrapa, a cultivar de maracujazeiro-doce tem dado bom retorno financeiro aos produtores e seu fruto recebeu ótima aceitação dos consumidores.

No momento, a cultivar é indicada para a região de Cerrado, no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Há trabalhos de validação em andamento em outras regiões brasileiras, incluindo o Sul, o Norte e o Nordeste.

O pesquisador da Embrapa Fábio Faleiro, explicou à jornalista Juliana Freire, no Conexão Ciência, sobre o maracujá-doce, desenvolvido pela Embrapa, que tem atraído os consumidores e gerado bom retorno financeiro aos produtores.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta