Arroz mercado agricola

Reposições de arroz no varejo são lentas e produtor segue recorrendo às exportações

Os novos dados de oferta e demanda de arroz no Brasil, divulgados pela Conab e analisados pelo Cepea, sinalizam estoques para dezembro/24 melhores que os previstos até as estimativas de abril/24 – cerca de um mês antes das enchentes no Rio Grande do Sul –, indicando que o ambiente de incertezas quanto ao abastecimento parece ter se afastado de vez. Agora, os números apontam uma disponibilidade interna maior que a de 2023, gerando excedentes amplos. Com as exportações podendo ser menores, os estoques de dez/24 crescem em relação ao que foi considerado para dez/23. No mercado spot de arroz em casca do Rio Grande do Sul, ainda há divergências entre os agentes. Após polêmicas geradas por suspeitas de fraudes no leilão de importação organizado pelo Governo Federal, que levaram ao cancelamento no último dia 12 de junho, produtores recuaram das negociações. 

Vlamir Brandalizze ressalta que os arrozeiros do Brasil seguem recorrendo às exportações em meio a um momento de pouca fluidez no mercado nacional. As reposições até foram iniciadas, mas o movimento de compra ainda é lento.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *