Regiões produtoras de QUEIJOS ARTESANAIS são reconhecidas pelo Governo de MG
Proprietárias de pequenas fazendas, as tradicionais famílias queijeiras da Serra da Mantiqueira comemoram um grande feito. É que o Governo de Minas, por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), identificou as regiões como produtoras de queijos artesanais.
As Portarias 1985 e 1986, ambas publicadas pelo IMA, contemplam 10 cidades mineiras reconhecidas como produtoras de queijo artesanal: sendo as cidades de Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Itamonte, Liberdade, Itanhandu, Passa Quatro e Pouso Alto.
A identificação das regiões foi possível após caracterização e estudos da Emater-MG com as associações dos produtores de Alagoa (Aproalagoa) e da Mantiqueira de Minas (Apromam).
Saiba mais
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.