Arroz

Quanto vai custar o arroz ao consumidor?

Depois de fechar a R$131,11/saca de 50 kg e atingir no dia 9 de janeiro deste ano recorde nominal da série do Cepea, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS vem operando perto da estabilidade. De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário pode evidenciar uma certa “resistência” de novos reajustes positivos nos preços. Enquanto algumas unidades de beneficiamento têm interesse em adquirir o casca para alongar seus estoques – pautadas na possibilidade de atraso da colheita 2023/24 –, outras preferem postergar as aquisições. Produtores, por sua vez, estão cautelosos e muitos estão limitando os lotes disponíveis para negociação, à espera de certo alinhamento do mercado.

O nosso seguidor do canal Paracatu Rural no Youtube, Luis Carlos de Angelis comenta o seguinte: “Aqui no interior de São Paulo o arroz já está perto dos 40 reais.”

Vlamir Brandalizze destaca que o ritmo dos negócios envolvendo o mercado do arroz deu uma desacelerada. Isso se dá pelo fato de as indústrias já terem reabastecido seus estoques. Contudo, as cotações seguem firmes, e nas gôndolas, os valores já ficam entre 27 e 50 reais o saco de 5 kg ao consumidor.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta