Com a forte queda nas importações durante o mês de setembro, a balança comercial de lácteos passou por uma variação positiva no último mês. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o saldo obtido em setembro chegou a -143,6 milhões de litros em equivalente-leite, 41,9 milhões de litros acima do saldo obtido no mês anterior.
As exportações registraram uma nova alta no último mês. Com um volume de 6,11 milhões de litros em equivalente-leite exportados, setembro encerrou com um avanço de 11,4% nas exportações. Por outro lado, após mais uma alta observada no volume importado durante agosto/23, no mês de setembro as importações voltaram a recuar. Com um total de 149,7 milhões de litros em equivalente-leite importados, o recuo mensal observado chegou a 21,6%, ou 41,3 milhões de litros de leite. As informações são da “MilkPoint”.
Falando sobre a cadeia produtora de leite no Brasil, vamos trazer mais um episódio da série especial “Leite Futuro”, de realização do portal Milkpoint, na qual os especialistas Marcelo Carvalho, Paulo do Carmo Martins e Ricardo Cotta Ferreira trazem as perspectivas para os próximos anos envolvendo o setor no Brasil. No último episódio, eles falaram sobre o aumento do número de produtores de leite cooperados e a importância desse grupo para a produção láctea brasileira. A pauta de hoje é produtividade: quanto produz em média uma propriedade leiteira no Brasil, e quem de fato são os produtores de leite no Brasil?
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.