Quais as principais raças de frango e galinha caipira?
2º episódio da série Iniciando uma Criação de Frango ou Galinha Caipira
No episódio anterior (veja aqui) nós falamos que a criação é bastante rentável se o produtor estiver empenhado em cuidar dos animais com o zelo necessário e também o que deve ser observado para a construção de um aviário e ainda o animal não pode ter contato com o chão direto e nem mesmo com o concreto. Para isso é necessário fazer uma “cama” com a chamada maravalha, para que ele fique ciscando.
A galinha caipira é uma das mais queridas como prato alimentar porque sugere que é uma galinha mais saudável, o que realmente é. Ela recebe este nome por sua alimentação ser bem natural e por sua criação ser livre. Deste modo, qualquer galinha pode ser chamada de galinha caipira, pois o que determina mesmo é a forma como esta é criada e não a raça a que pertence.
Por isso, são consideradas mais caras no preço de venda, uma vez que são livres de agrotóxicos, hormônios e alcançam pouco peso, mas possuem uma carne mais saudável para a alimentação humana.
E para continuar falando sobre esse assunto nós vamos falar com o engenheiro agrônomo Fabrício Andrade, que também é criador de aves caipiras e sabe na prática como funciona. Ele explica quais são as principais raças que existem hoje no mercado.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.