Propostas de auxílio a agricultores familiares e feirantes em análise no Senado
Auxílio para feirantes e agricultores familiares é aprovado na Câmara. E uma série de projetos de socorro a agricultores aguarda votação no Senado. Entre as medidas estão a prorrogação de dívidas, novas linhas de crédito e a previsão de compra da produção da agricultura familiar pelo governo.
Aprovado nesta segunda-feira (20) pela Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria o abono destinado a feirantes e agricultores familiares que estejam em quarentena ou impossibilitados de comercializar sua produção em razão da pandemia da Covid-19.
A proposta é garantir uma renda mínima de R$ 600, por um período de quatro meses. Serão beneficiados os produtores familiares que comercializam sua produção por meio de feiras livres e estão impedidos de exercer a atividade.
Uma série de projetos de socorro a agricultores aguarda votação no Senado (PL 1.546/2020, PL 1.790/2020, PL 2.940/2020, PL 2.980/2020, PL 3.188/2020). Entre as medidas estão a prorrogação de dívidas, novas linhas de crédito e a previsão de compra da produção da agricultura familiar pelo governo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.