A Conab divulgou as primeiras estimativas para as culturas de inverno em 2024, apontando uma recuperação na safra de trigo, estimada em 10,2 milhões de toneladas, versus 8 milhões de toneladas na temporada passada (+26%), quando chuvas excessivas afetaram a qualidade. Com isso, a importação de trigo pelo Brasil em 2024 deverá cair para 5 milhões de toneladas, ante 6,2 milhões de toneladas em 2023.
O plantio do cereal tem início a partir de fevereiro no Centro-Oeste, e ganhará força em meados de abril, no Paraná, e em maio, no Rio Grande do Sul, Estados que representam 82,7% da produção tritícola do país, conforme informações do portal “Money Times”.
Vlamir Brandalizze comenta a possibilidade de aumento da safra mundial de trigo, cujo consumo também acompanhará o mesmo ritmo. Apesar da estimativa da Conab apontar para 10 milhões de toneladas para a próxima safra, a quantidade somente será atingida a partir do momento em que os produtores decidirem os rumos de suas respectivas lavouras. Nas próximas semanas haverá a definição por parte deles em relação à área que será plantada.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.