Com as lavouras de feijão em Goiás caminhando para pouco mais de 80% colhido, e Minas Gerais caminhando para o terço final, a pressão, ainda que tenhamos um bom volume estocado, que atenderá à demanda dos próximos meses, não deverá ameaçar o setor com preços abaixo do que foi visto em agosto.
O Mato Grosso avançará colhendo em setembro. Mas lá os irrigantes têm administrado as ofertas. Já os feijões vermelhos, rajados e pretos terão oferta cada dia menor nos próximos meses. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze fala sobre o mercado do feijão, que tem aproveitado a produção que vem dos pivôs dos estados centrais. Em relação aos valores, os produtores estimam que 300 reais por saca para o feijão carioca seja o ideal para se fazer valer os custos de produção, algo que atualmente está fora da realidade, com cotações girando na casa dos 200 reais. O feijão preto, por sua vez, segue com preços bem estabelecidos e com movimentações mais certeiras.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.