As cotações do milho seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas do Centro-Oeste, onde a oferta de segunda safra está maior, devido à intensificação da colheita. Além disso, estimativas divulgadas na última semana apontando reajustes positivos na produção também influenciaram as desvalorizações internas. Mesmo com as baixas de preços, os compradores estão afastados do spot nacional, à espera de recuos maiores. Já os vendedores se mostram mais ativos no mercado. O clima segue no radar de agricultores brasileiros, com chuvas limitando o avanço da colheita em partes do Sul e Sudeste, e o tempo seco podendo reduzir a produtividade no Centro-Oeste.
Vlamir Brandalizze pontua que os produtores de milho estão desanimados com os preços pagos no momento. Esse cenário pode influenciar no plantio da safra de verão, cujo início se dará em agosto. A busca pequena por insumos indica a possibilidade de menor produção para o início de 2025.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.