Agricultura

Produção de grãos da Argentina corre riscos em meio aos problemas climáticos

As condições climáticas na Argentina, conforme relatado recentemente pelo boletim semanal de clima e lavouras do USDA e pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), indicam um período anormal de temperaturas baixas e clima seco que afetam significativamente as atividades agrícolas no país vizinho ao Brasil.

O USDA destacou que o clima frio e seco tem promovido o avanço das atividades sazonais, incluindo os estágios iniciais do plantio de trigo de inverno. As principais áreas agrícolas do país permaneceram praticamente secas, com poucas localidades registrando mais de 5 mm de precipitação. As temperaturas semanais ficaram, em média, de 4 a 6°C abaixo do normal em toda a região, com geadas atingindo até o norte de Santiago del Estero. Essas condições climáticas são atípicas para esta época do ano, afetando diretamente a preparação do solo e o desenvolvimento inicial das culturas.

Saiba mais

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta