Feijão

Produção de feijão pode crescer na segunda safra de 2024

O início da semana de 22 a 26 de janeiro registrou poucos negócios para o mercado do feijão. A partir desta semana, os empacotadores devem começar a desovar o que compraram antes do último aumento. Após isso, haverá o retorno às compras. Continua sendo o momento para quem pode comprar. Haverá, em algum momento cada vez mais próximo, uma nova onda de compras. Os levantamentos de área e produtividade continuam indicando que as perdas estão confirmadas na maioria dos polos de produção. A maior preocupação é percebida com os empacotadores de feijão preto. O cenário é mais fácil de avaliar, uma vez que a região produtora está concentrada no Sul. Já o feijão carioca tem mais regiões produtoras e sempre gera dúvidas na avaliação dos compradores. Enquanto isso, segue a procura de sementes para finalizar o plantio da segunda safra. Até agora, não há sinalização de que um grande volume possa ter a colheita antecipada. No entanto, a área continua sendo motivo de comentários sobre quanto poderá ser, segundo informações do IBRAFE.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do feijão e aponta um dado importante envolvendo o plantio da próxima safra de feijão no Brasil. As buscas por sementes e grãos para o plantio têm sido elevadas, o que indica um aumento da produtividade para a próxima colheita. Por outro lado, a principal preocupação é em relação à mosca-branca. Considerada uma das principais pragas do feijão, o inseto tem sido identificado nas lavouras de soja. Com o início da colheita, a tendência é que as moscas também apareçam nas lavouras de feijão.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta