Café

Produção de café cresce mesmo diante das incertezas do mercado.

Nosso colaborador, o economista Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, comenta aqui no Paracatu Rural, um pouco mais sobre esses números divulgados pela Conab. Além disso, ele também fala sobre a preocupação do produtor colombiano com o clima e os impactos das dificuldades encontradas pelo mercado norte-americano.

A produção brasileira de café na safra 2023 deverá registrar crescimento de 7,5% em relação ao ciclo passado, com a colheita estimada em 54,74 milhões de sacas beneficiadas. O bom resultado é esperado mesmo em um ano de bienalidade negativa, como mostra o 2º levantamento da cultura, divulgado nesta quinta-feira (18) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Neste ano, a expectativa para o café arábica é que sejam colhidas 37,93 milhões de sacas beneficiadas, o que representa 69,3% da produção de café no país. Se confirmado, o volume representa um incremento de 15,9% sobre a safra de 2022. Já para o café conilon, a perspectiva para a atual temporada é de uma produção de 16,81 milhões de sacas, redução de 7,6% da safra passada.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta