Em fevereiro, o Indicador do arroz em casa CEPEA/IRGA-RS acumulou queda de 14,24%, com a média mensal passando para R$ 112,79/saca de 50 kg, 11,36% inferior à de janeiro/24, mas 29,3% superior à de fevereiro/23, em termos reais. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está alinhado ao movimento histórico de redução dos valores no primeiro trimestre do ano devido, sobretudo, ao período de colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul. Além disso, a demanda retraída vem reforçando as quedas de preços do casca. No aguardo do avanço da colheita em março e trabalhando com estoques já adquiridos nesse final da entressafra, poucas beneficiadoras demonstraram interesse por novas compras no mercado spot, conforme relatam agentes consultados pelo Cepea.
Vlamir Brandalizze destaca a previsão feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em relação à produção de arroz no Brasil. A safra deve ficar em 7,5 milhões de toneladas segundo os norte-americanos. A demanda mundial pelo grão, por sua vez, tem previsão de crescimento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.